18/09/2016 - 17:40

PUNTO Space e Grupo .BR celebram o Brasil em Nova York


Manoela Maia McGovern

Os fundadores da PUNTO Space acreditam que uma das melhores coisas, além de estar no Brasil, é viver a cultura brasileira no coração de Nova York. Para isso, fizeram umas continhas. Somaram a casa de eventos PUNTO Space, um espaço dinâmico e elegante, com quatro estúdios distribuídos em três andares, localizado no distrito da moda e teatro de Nova York, ao Grupo .BR, a única companhia brasileira de teatro em Nova York. Os resultados dessa matemática são de uma combinação perfeita. A prova disso, foi a Open House e Happy Hour realizado no último dia 8 de Setembro no centro de Manhattan. Os convidados puderam celebrar a independência do Brasil, mesmo tão distante de casa.

Foi anunciado pelo Grupo .BR, o próximo Baile de Gala que irá arrecadar fundos para a peça de teatro baseada na vida e obra da escritora Clarice Lispector. Além disso, o evento contou com a presença da Companhia Brasileira Internacional de Ópera, e com a exibição dos trabalhos dos fotógrafos brasileiros e artistas baseados em New York Aline Müller, Alcinda Saphira, Davi Barbosa, João Henrique Brandão, Fauna, Danielle Villela, Thiago El Mattos, Baioca, Lívia Sá, Peter Azen, Antonio Oliveira Filho, Alana Rosa, Sergio Krakowski, João MacDowell, e Athena Azevedo. A comemoração contou com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio, Organização SOS EB crianças, Abada Caipoeira e Maria Bonita Spa New York.

A co-fundadora do Grupo .BR, Debora Balardini, entende que o local e os valores do grupo brasileiro de teatro se cruzaram em uma oportunidade ideal para posicionar a celebração do Dia da Independência. Tanto para destacar o teatro brasileiro, quanto a afinidade da PUNTO para artes visuais e performances. Já outra co-fundadora do Grupo .BR, Andressa Furletti antecipa ansiosamente a celebração das artes brasileiras. "Antes de fundar o grupo .BR com a Debora, eu não podia aceitar o fato de que não havia nenhuma companhia de teatro brasileira em Nova York. É emocionante encontrar pessoas e um local que abraçam a nossa missão de trazer cultura do Brasil para NY por meio das artes e do espectáculo", finaliza.

Grupo .BR, fundada por Andressa Furletti, Debora Balardini, e Thiago Felix, é atualmente a única companhia de teatro brasileira em Nova York. Desde a sua criação em 2011, Grupo .BR tornou-se conhecido por suas leituras públicas, eventos culturais brasileiros, e performances de teatro e continua a servir como a voz da cultura brasileira. Até à data, a empresa produziu A Serpente pelo dramaturgo mais conhecido e controverso do Brasil, Nelson Rodrigues, que concedeu à equipe uma indicação ao prêmio Brazilian International Press. Em 2013 infinito enquanto dure, primeiro trabalho elaborado pelo Grupo .BR baseado na vida e obra do poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes, pousou as indicações da empresa para uma concessão do teatro inovador e sua segunda nomeação para um Brazilian International Press Award.



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA