08/02/2016 - 12:48

Dentista “concorda” em devolver $650,000 ao MassHealth


A dentista Ekaterina Mamulashvili concordou em reembolsar $650,000 aos cofres do estado, após investigação descobrir que a profissional e sua equipe cobraram ao programa público Medicaid (MassHealth) valores múltiplos, impropriamente e frequetemente, por serviços prestados ao mesmo paciente, no mesmo dia. A prática ocorreu entre fevereiro de 2007 a julho de 2012, segundo a Procuradora Geral de Massachusetts, Maura Healey.

“Nós acreditamos que a dentista sabia das cobranças indevidas e frequentes ao MassHealth, usando diversos códigos de cobrança para ganhar mais lucro, violando a lei estadual”, disse a Procuradora. “Esse acordo judicial vai restituir o MassHealth, e garantir que o dinheiro público seja uilizado em benefício da população, e não para enriquecer profissionais de saúde”, completou Healey.

Além de devolver o dinheiro, o acordo prevê que a profissional e seus empregados terão que passar por um treinamento de como funciona o sistema de saúde público federal e estadual, e suas práticas, incluíndo o MassHealth. Dra. Ekaterina tem consultórios em Everett, Malden e South Boston.



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA