16/06/2015 - 19:57

Artista brasileira faz exposição no Palácio do Governo em Boston


A artista plástica brasileira Margarette Mattos foi convidada pelo senador estadual James B. Eldridge para exibir suas obras na histórica Massachusetts State House (Palácio do Governo do Estado), no centro de Boston. A exposição Brazilian Iron Ore Art On Canvas acontecerá na sala Doric Hall. Essa será a primeira exposição solo da artista na cidade de Boston. A exposição estará aberta a visitação pública no período de 20 a 31 de julho.

Margarette Mattos é um artista Brasileira de arte expressionista abstrata que explora cores e texturas através do uso de uma técnica mista, onde a artista mistura minério de ferro a tintas e pimentos. Foram muitos anos de pesquisa para desenvolver esta técnina a qual ela imprime um efeito único e exclusivo em seus trabalhos.

“A fascinação pelas cores e texturas do minério de ferro bruto extraído das áreas da cidade de Itabira, Minas Gerais e da Serra dos Carajás, Pará são a inspiração para o meu trabalho. Ao combinar o minério com tinta acrílica eu produzo sobre a tela imagens abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos”, conta a artista.

Foram duas décadas de pesquisa até descobrir e aperfeiçoar a melhor maneira de como utilizar o minério nas telas, sem que perdesse o seu brilho, textura e sua cor original. A artista também utiliza pigmentos de óxido de ferro com uma combinação de vernizes, ceras, terras, ouro, cobre, resinas acrílicas e vinílicas. A sobreposição e oposição destes materiais sobre a superfície da tela criam texturas e tons brilhantes, que destacam a opacidade e o aveludado deles. Criando assim formas abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos.

Serviço:

Massachusetts State House

24 Beacon St., Boston, MA 01233

Horários de visitação – Doric Hall

Segunda à Sexta – 9h da manhã à 5h da tarde



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA