Após explosões, governador de Massachusetts declara estado de emergência

Marcony Almeida

Explosões mortais em linhas de gás atingiram diversas comunidades ao norte de Boston, ontem (14), provocando incêndios em dezenas de casas, forçando evacuações em três cidades, ferindo gravemente 10 pessoas e deixando um homem morto depois que um pedaço de chaminé caiu em seu carro.

Horas depois, após uma tarde traumática de caos impetuoso que se transformou em uma noite de trevas com milhares de pessoas desabrigadas, as autoridades ainda não tinham certeza de quando seria seguro para os moradores de Lawrence, North Andover e Andover, voltarem para casa.

Mas os investigadores começaram a investigar a potencial causa das explosões: a pressurização excessiva de um dos principais gases da Columbia Gas, que estava modernizando o equipamento na área, segundo Jennifer Mieth, porta-voz do escritório de bombeiros de Massachusetts.

Hoje, o governador do estado, Charlie Baker, disse que estava declarando estado de emergência quando ele e outros oficiais emitiram críticas contundentes à resposta da indústria de gás à crise.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved