O corte, o transporte e a exibição de pinheiros têm sido uma tradição de férias de inverno no hemisfério norte há séculos, e em nenhum lugar esta convulsão de Natal é tão popular quanto nos Estados Unidos, onde os americanos devem gastar mais de US $ 1 bilhão neste ano com o popular item de decoração.

Segundo grupos de preservação ambiental, a árvore natural é melhor para o meio ambiente do que as de plástico, que não são biodegradáveis. Além disso suportam os pequenos fazendeiros locais ao invés de importar as árvores plásticas da China.

https://www.facebook.com/FLOTUS/videos/347494755719791/

Vídeo compartilhado pela primeira-dama Melania Trump nas redes sociais, agradecendo a Silent Night Evergreens pela Árvore de Natal da Casa Branca.

De acordo a agência de notícias Reuters, estima-se que 27,4 milhões de árvores de Natal foram compradas em 2017 nos EUA, a maioria produzida em apenas punhado de estados. A maioria das fazendas de árvores de Natal dos EUA estão situadas em Carolina do Norte, Massachusetts e Oregon, e mais de metade do cultivado nos três estados vêm de apenas seis municípios.

O Condado de Ashe, na Carolina do Norte, é o maior produtor, fornecendo cerca de duas milhões de árvores em 2012, de acordo com os dados mais recentes disponíveis.
Além disso, cerca de 900 quilômetros quadrados são dedicados à produção das árvores destinadas a ser cortadas para árvores de natal, de acordo com a Associação Nacional de Árvores de Natal (http://www.realchristmastrees.org/).

 

Por Flávio Perez
flavio@brazilianmagazine.net
Direto da Redação