Deputado, candidato a senador em Massachusetts, diz que o estado deveria enviar tropas para a fronteira

Compartilhe:

O deputado estadual, Geoff Diehl, republicano que representa as cidades de Abington, East Bridgewater e Whitman disse, ontem, que se o Presidente Donald Trump pedisse ao governo de Massachusetts que enviasse soldados da tropa nacional do estado para vigiar a fronteira com o México, o governo deveria considerar o pedido e enviar as tropas. Diehl é candidato ao senado federal pela chapa republicana contra a atual senadora democrata, Elizabeth Warren. Ele faz parte da bancada republicana na Assembleia legislativa de Massachusetts que se opõe a todos os projetos de lei que possam beneficiar imigrantes.

“Eu acho que se o governo federal nos pedir ajuda para ir lá e ajudar, nós deveriamos considerar seriamente”, disse o deputado numa conferência de imprensa do lado de fora da Assembleia.  Geoff Diehl acrescentou que já visitou a fronteira dos Estados Unidos com o México e que acredita que é dever de todos ajudar na “segurança da fronteira para evitar a entrada ilegal de imigrantes”. O Presidente Donald Trump anunciou semana passada que enviaria tropas federais para a fronteira do país para evitar o que ele considera “uma crise com caravanas de imigrantes tentando entrar em nosso país”.

Os governadores dos estados do Texas, New Mexico e Arizona atenderam ao pedido do Presidente e estão enviando suas tropas. Já o governador da California, Jerry Brown, disse ontem que também enviará seus soldados, mas apenas para ajudar na fiscalização da entrada ilegal de drogas e outros crimes, mas não na fiscalização de imigrantes. Massachusetts ainda não recebeu nenhum pedido oficial da Casa Branca.