Vereador acusado de racismo em Everett

Compartilhe:

O vereador da cidade de Everett, Steve Simonelli, pediu desculpas aos moradores da cidade, hoje à noite, após dezenas de moradores lotarem a sessão da Câmara Municipal pedindo sua renúncia.

Em uma postagem de um residente da cidade no Facebook, atacando verbalmente uma motorista de origem haitiana, o vereador respondeu e concordou. Simonelli, então, acrescentou ao comentário dizendo, “Hallelujah nós dizemos aprendam as regras e leis das estradas, aprendam nossa língua, e parem de reclamar". E continuou, "deveriam agradecer por estarem aqui... não sabem de nada mas querem ter tudo", completou o vereador se referindo aos imigrantes haitianos.

Simonelli foi o único vereador da cidade a votar, recentemente, contra uma resolução municipal apoiando o DREAM Act, projeto de lei federal de legalização de jovens imigrantes. O comentário do vereador gerou protestos, e até o prefeito Carlo DeMaria e o Senador Sal DiDomenico defenderam os imigrantes da cidade, e falaram contra o comentário feito pelo vereador.