Luciano Huck e Anitta participam do Brazil Conference, em Boston

Compartilhe:

O apresentador de televisão, Luciano Huck, e a cantora Anitta estiveram em Boston, nesse último fim de semana, fazendo parte do Brazil Conferece at Harvard and MIT, a maior conferência brasileira em Massachusetts que debate a situação atual e futura no Brasil. O evento anual é organizado pela comunidade brasileira de estudantes nas duas famosas universidades, desde 2015. Os dois dias de evento contaram com a presença da elite brasileira discutindo temas como empreendedorismo, política, lava jato e corrupção, agricultura e tecnologia, copa do mundo e imprensa.

Na sexta-feira (6), o evento foi na escola de medicina da Harvard, onde a cantora Annita encerrou a noite numa palestra lotada sobre sua carreira e os obstáculos que enfrentou para chegar à fama. Outras palestras, inclusive com a presença do milionário brasileiro Jorge Paulo Lemann, 77, dono da cervejaria Ambev, falaram sobre como construir um Brasil inclusivo, sustentável e desenvolvido. Foram quase 600 participantes na conferência que contou ainda com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

No sábado (7), o evento levou os convidados ao Massachusetts Institute Techonology (MIT), a maior universidade de ensinos físicos e tecnológicos do mundo, em Cambridge. Um dos donos da rede de lojas brasileiras Renner, José Gallo, fez parte de um painel que discutia sobre como incorporar as lições do passado e presente para alavancar o Brasil como um excelente país para investimentos e negócios. Ele lembrou que, apesar da crise política, o Brasil está crescendo e o fututo aguarda jovens, e até empresários, dispostos a entrar na vida política brasileira para mudar o país. “Eles estão cansados do quadro atual, e querem ser o objeto de mudança”, disse.