Governo federal lança auditoria em empresas que contratam imigrantes

Compartilhe:

O Homeland Security Investigations (HSI), divisão de investigação do departamento de imigração americana, emitiu recentemente ordens de auditoria para empresas na região da Nova Inglaterra, como parte do objetivo do governo Trump de localizar o maior número possível de imigrantes indocumentados. A Brazilian Magazine teve acesso exclusivo à informação que chegou a representantes da bancada federal do estado.

Conhecida como “I-9 audits”, a auditoria pede aos empregadores que enviem ao governo os arquivos de recursos humanos de todos os funcionários, indentificando assim aqueles que possivelmente não tenham autorização para trabalhar nos Estados Unidos. Após o pedido da documentação, os empregadores têm até três dias para responder ao governo. De acordo com a informação obtida pela revista, se o governo encontrar qualquer discrepância nas informações enviadas pelos empregadores, os agentes podem pedir documentos adicionais ou visitar pessoalmente as empresas.

Os “I-9 audits” já foram emitidos a 75 empresas entre os estados da Nova Inglaterra, incluindo 39 apenas em Massachusetts. Organizações não-governamentais de direitos de imigrantes, e órgãos de serviços legais de direitos trabalhistas estão se mobilizando para ajudar trabalhadores que possam perder o emprego ou não serem pagos.