Universidades de Harvard e MIT trazem a Massachusetts maior conferência brasileira dos EUA

Compartilhe:

Boston e Cambridge vão sediar um dos maiores eventos brasileiros dos Estados Unidos, o Brazil Conference at Harvard & MIT, nos dias 6 e 7 de abril, no campus universitário de duas das mais famosas universidades conhecidas internacionalmente, a Harvard University e o Massachusetts Institute Technology (MIT). O evento anual é organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2015.

Realizado nas duas universidades que dão nome à conferência, o evento visa promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, sobre os mais variados temas envolvendo o Brasil. Ano passado, o juíz brasileiro, Sergio Moro, que lidera as investigações da Lava Jato, foi um dos palestrantes; além da ex-presidenta Dilma Rousseff.

O evento, inicialmente planejado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento que queria trazer para Boston, um conhecido pólo de conhecimento, intelectuais brasileiros para que pudessem discutir aqui os problemas e o futuro do Brasil.

Com a solicitação de brasileiros da Harvard Kennedy School, decidiu-se criar então a Brazil Conference, que poderia contar também com a participação de alunos de mestrado e doutorado. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do Brasil, já foi chamado pela imprensa de “Davos Brasileira”. Informações pelo www.brazilconference.org.