Tempestade “gigantesca” de neve deve atingir Massachusetts

Compartilhe:

O inverno mal começou e o frio intenso, não sentido nessa época nos últimos 100 anos, vem acompanhado agora daquilo que os meteorologistas consideram estado de emergência, uma intensa tempestade de neve nessa quinta-feira (4). Dependendo de cada região do estado, o acúmulo deve chegar até 15 inches (38.1 centímetros) de neve, acompanhada de temperaturas ainda mais geladas na sexta-feira até o fim de semana.

O governador do estado, Charlie Baker, está considerando decretar estado de emergência e fechar repartições públicas, além de pedir que os moradores não saiam de suas casas, com exceção de situações emergenciais. Os transportes públicos também devem parar de funcionar, e as escolam devem cancelar as aulas, mas a decisão final de tudo só virá durante o período noturno, após a avaliação da tempestade pelo serviço nacional de meteorologia.

O que preocupa as autoridades, no entanto, é a ventania que virá acompanhada da neve. Ventos fortes dificultarão a visibilidade e acumularão neve com maior intensidade.