Green Card mais difícil?

Compartilhe:

O United States Citizenship and Immigration Services (USCIS), órgão responsável pelo processamento de residência permanente, cidadania americana, e outros benefícios imigratórios, anunciou que a partir de 1 de outubro próximo mudará o processo para solicitação do Green Card, exigindo entrevista pessoal quando o solicitante iniciar o processamento do documento. Anteriormente, o imigrante era entrevistado apenas na última fase do processo para residência permanente nos Estados Unidos, agora haverá entrevistas adicionais.

De acordo com o anúncio, a nova regra valerá para os solicitantes de Green Card através de trabalho (formulário conhecido como I-485). Além disso, petições para asilo ou refugiados de familiares que já estão residindo em território americano também precisarão de entrevista no início do processo. O Departamento de Imigração informou ainda que está estudando outras petições que podem futuramente requerer entrevistas pessoais adicionais.

A mudança faz parte do decreto assinado por Donald Trump, logo que tomou posse em janeiro deste ano, intitulado “Protecting the Nation from Foreign Terrorist Entry Into the United States”. Mas advogados de Imigração receberam a notícia indignados, e dizem que isso não representa segurança para o país e sim prejudicar a legalização de imigrantes.

A advogada especializada em imigração, Kristina Rost, disse que não era incomum há alguns anos o governo chamar “algumas pessoas” para a entrevista do Green Card no início do processo, mas a mudança atual significa que isso será obrigatório para todos. “Devido a essa nova imposição e retórica anti-imigrante, adicionada ao desejo de Trump de cortar imigração legal pela metade, precisaremos nos preparar para uma “batalha” em defesa de nossos clientes com todos os cenários legais possíveis”, analisa Rost. “Adicionalmente, essa ação sem dúvida criará mais demora no processamento do documento, acrescentando ainda mais tempo a um processo já bastante lento, criando longas filas de espera por anos… Precisamos apenas nos preparar até que a retórica desse governo mude ou venha outro com posições melhores para os imigrantes”, acrescenta.

Elizabeth Cannon, também advogada de imigração, concorda, e acrescenta que os clientes já enviam dezenas de documentações durante o processamento para o Green Card, além da checagem de segurança pelo FBI e outras agências internacionais de segurança. “Solicitar a residência permanente através de trabalho já requer centenas de papéis e documentação. Criar essas novas entrevistas representa atrasar ainda mais um processo já bastante lento, dobrando o trabalho de funcionários da Imigração, já abarrotados de casos”, disse Cannon. “Com certeza o motivo por trás desse anúncio não tem nada a ver com a segurança do país”, conclui a advogada.

Brazilian Journal Magazine

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Redação

617-388-2865 | 617-417-6587

info@brazilianmagazine.net

Publicidade e Anúncio

617-388-2865 | 617-417-6587

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved